top of page
  • Foto do escritorGabriely Di Folco Rocha

As melhores redações


Durante a pandemia, minha escola continuou com aulas virtuais. Assim, tivemos trabalhos, avaliações e projetos - e eu continuei com o blog.

Agora, em novembro, com as últimas avaliações chegando, tive a ideia de juntar aqui as redações que meus colegas escreveram ao longo do ano. Aquelas que tiraram as melhores notas, que emocionaram quem escreveu ou lembram carinhosamente do pré-vírus. Dessa maneira, espero inspirar os alunos que, como eu, escreverão suas últimas redações obrigatórias de 2020 em breve, mas querem ter um refúgio de letras durante as férias.

Para lembrar de momentos bons como o da foto e saber que existem novos, dentro de casa. Ou ler sobre revoluções trabalhistas, escrever memórias...

Convido todos a participarem, basta:

  1. Ter um texto pronto ou em produção com no mínimo 15 linhas para compartilhar. Deve ter título e decorrimento com o clássico começo, meio e fim. Ele aparecerá na nova seção do blog.

  2. Para os textos produzidos na escola, a pontuação deve ser igual ou superior à 9, ou então ter sido melhorado com os comentários do professor. Destacarei aqueles com nota máxima, para auxiliar alunos nas próximas avaliações.

  3. Escrever um pequeno texto sobre si ou apenas nome e idade, para que os créditos sejam atribuídos. Essa apresentação não deve passar de 10 linhas, tendo nome e idade (ex.: Gabriely, 13 / a apresentação que faço na abertura desse blog) ou também o que motivou a produção do texto. Não deve ter informações mais pessoais. Pode-se fazer uso de pseudônimos.

  4. Escolher uma imagem que dialogue com o texto escrito. Pode ser retirada da web ou de mesma autoria do texto. Caso a imagem não seja anexada, eu escolherei uma, de acordo com o conteúdo.

  5. Mandar-me esses dados por e-mail: gabiidifolco@gmail.com.

Espero que essas novas produções inspirem as pessoas a escrever - e ler. Com os textos enviados, ajudarei a corrigir possíveis erros ortográficos, ou a desenvolvê-los, para o caso de ainda estarem em produção.

Até o momento já recebi duas produções, de colegas meus. Espero publicar uma por semana, enquanto tiver material, mas sem parar com as minhas resenhas.


Continuem escrevendo!

63 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pollyana

bottom of page